terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Biblioteca promove o  2º Concurso         
LEITOR DO ANO -2012
A partir de março, a Biblioteca Publica Municipal Coriolando Fadoul, vinculada a Secretaria Municipal de Educação, estará promovendo o Concurso “O LEITOR DO ANO”.
Poderão participar todos os cidadãos apuienses  desde a infância(crianças que sabem ler a partir dos sete anos) até a terceira idade.Serão quatro categorias:
Infantil -  dos 7 aos 11 anos de idade;
Juvenil - dos 12 aos 18 anos de idade;
Adulto - dos 19 aos 55 anos de idade  e
Terceira idade - a partir dos 56 anos de idade.
Haverá um prêmio para cada categoria a ser entregue em novembro, no dia do evento da Noite Cultural – em novembro.
Olha lá, você poderá ser o leitor do ano.
Este ano todos os leitores estarão participando, é só ter inscrição de leitor e não apenas o leitor do mês.
                 Para se inscrever dirija-se à biblioteca e faça sua inscrição e leia muito. Além de se divertir você adquire conhecimentos e pratica um hábito de higiene mental.



A Biblioteca está em pleno andamento de suas atividades em 2012. A procura por pesquisas dos mais
variados assuntos tanto nos livros como no laboratório de informática é intensa.
iniciou hoje também o programa Contando História, recebendo a visita do 5º Ano da Professora Angelita Chixaro de Almeida da Escola Estadual professor Gilberto Mestrinho
convidamos a todos para fazer uma visita à Biblioteca e conhecer quais serviços estão sendo ofertados.
ESTADO DO AMAZONAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE APUI

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS

BIBLIOTECA PUBLICA MUNICIPAL  PROFESSOR CORIOLANDO FADOUL





 2º CONCURSO  LEITOR DO MÊS



REGULAMENTO





 JUSTIFICATIVA

A leitura tornou-se um desafio para os educadores e têm levado muitos pesquisadores a se dedicarem ao estudo das causas da falta de interesse pela leitura e também pelas dificuldades apresentadas nesta área da aprendizagem, que é a chave para o sucesso escolar do aluno.Como nos diz Paulo Freire, a leitura deve ser uma leitura de mundo e não apenas uma decodificação de sinais gráficos, então formar leitores conscientes e críticos torna-se tarefa desafiadora e às vezes o interesse pela leitura precisa ser estimulado com outros meios e desafios extrínsecos, já que os intrínsecos parecem estar adormecidos. A leitura é o meio para o desenvolvimento da capacidade de aprender, permitindo ao aluno e ao leitor o seu ingresso no mundo letrado e assim, compreende-lo, a si e também aos outros. O primeiro passo para aprender a ler é o querer aprender a ler. A leitura deve ter sentido para a leitor, não podendo ser simples decodificação de símbolos e mera repetição. É necessário que ele entenda o que leu e que alguém analise sua interpretação e com esse propósito foi criado o Concurso O Leitor do Mês e O Leitor do Ano, onde a ficha resumo é o comprovante do entendimento do leitor e estímulo para crescer em conhecimento.Buscar o conhecimento através da leitura é algo grandioso e a leitura pode ser também fonte de entretenimento e recreação, sendo assim um hábito de higiene mental.



OBJETIVO:



Despertar o interesse pela leitura e desenvolver bons hábitos de leitura, formar leitores críticos e conscientes, que se utilizem da leitura como fonte de conhecimento e meio de comunicação social e interação com o mundo.





METODOLOGIA:



A divulgação do concurso foi feita de maneira ampla e extensivo às escolas da rede estadual e municipal de ensino, principalmente da sede do município, com comunicados expostos nos órgãos públicos (MURAL DA BIBLIOTECA,SEMED,PREFEITURA MUNICIPAL, CÂMARA DE VEREADORES, FÓRUM DE JUSTIÇA, ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS E CRECHES).



A equipe da Biblioteca visitará e divulgará o concurso em todas as escolas da sede do município, convidando os alunos a participarem do referido concurso. Às escolas do interior será feita pelos gestores. A inscrição deve ser feita na biblioteca mediante a apresentação dos dados de identificação e preenchimento de ficha de inscrição.



Será permitida a leitura de 01 (um) livro na Biblioteca e 01 (um) em casa.









DO CONCURSO



O 2º Concurso Leitor do Mês é um programa de incentivo à leitura, promovido pela  Biblioteca Pública Municipal Coriolando Fadoul em parceria com a SEMED,( a Biblioteca é vinculada diretamente à Secretaria de Educação) a ser realizado no ano de 2012, mensalmente, de março até  outubro com o objetivo de incentivar a leitura e formar leitores capazes e críticos.



O referido concurso é extensivo à toda população apuiense, que saiba ler, desde os 07 anos de idade até a terceira idade.



Será vedada a participação de usuários / leitores que estiverem inadimplentes com a Biblioteca.





DAS CATEGORIAS



O concurso se subdividirá em 4 categorias:

infantil: de 7 a 11 anos;

juvenil: de 12 a 18 anos;

adulto: de 19 a 55 anos;

terceira idade: a partir de 56 anos de idade.



O leitor deverá ler o maior número de livros e preencher a ficha literária que lhe será entregue no ato da retirada do livro para comprovar sua leitura com uma síntese (resumo) do conteúdo do livro (tema lido).



Obs.: Na categoria infantil, no máximo poderão ser lidos 01 livro na biblioteca e 01 lido em casa, diariamente, e a ficha resumo deve estar de acordo com o tema (livro) lido, evitando assim desclassificação por resumos feitos ás pressas e sem coerência.



A equipe da biblioteca estará acompanhando e orientando os leitores e dirimir possíveis dúvidas.



Não serão aceitas leituras de livros que não fazem parte do acervo da biblioteca.



O livro lido deve estar de acordo com a faixa etária, não podendo ser lidos livros de literatura infantil na categoria adulto.



A leitura de livros infanto-juvenis, contos, romances é apropriada para as categorias juvenil, adulto e terceira idade.



O resumo apresentado pelo leitor será criteriosamente analisado e avaliado pela equipe da Biblioteca.



 Cada livro lido contará um ponto, após avaliação do resumo apresentado e anexado à Ficha de Inscrição e posteriormente arquivado no documentário da biblioteca.





DAS INSCRIÇÕES



As inscrições serão feitas durante todo o mês na Biblioteca Pública Municipal Professor Coriolando Fadoul..



Poderão participar todos os cidadãos apuienses desde os 07 anos até a terceira idade.



Não será aceita inscrição de usuários inadimplentes com a Biblioteca.





Os casos omissos ao regulamento serão decididos pela coordenação da Biblioteca e pela equipe da Biblioteca e da SEMED.





DA SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO:



 A análise da ficha-resumo será feita por uma comissão composta pela equipe da Biblioteca e membros indicados pela Coordenação da Biblioteca e se necessário for, pela  Secretaria de Educação, que indicará os classificados em cada categoria.



O resultado será divulgado mensalmente, no Mural da Biblioteca, na Secretaria de Educação, em todas as escolas urbanas, creches e lugares públicos e no blog da Biblioteca, na internet.





DA PREMIAÇÃO



Será concedido um Certificado Honra ao Mérito  para os 1º Lugar, 2º e  3º Lugares de cada categoria.



A premiação será feita sempre na 1ª sexta-feira útil, do mês seguinte, em local a ser determinado pela coordenação da biblioteca, sendo a primeira nas dependências da biblioteca estendendo-se às escolas da sede do município.



A premiação(os certificados) terá o patrocínio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.



Apuí, 26 de fevereiro de 2012





A coordenação

Inês Thomas Dall” Agnol



Equipe da Biblioteca

Nádia Cristina Silva Araújo

Iliane Lenz Hattge

Ailson Gomes de Oliveira

Lurdes de Oliveira














VEM AÍ!

O 2º CONCURSO LEITOR DO MÊS

A PARTIR DE 1º DE MARÇO/2012

INSCREVA-SE  E PARTICIPE!

Informe-se na Biblioteca

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Você sabia?

O Brasil já teve 08 Constituições, a saber:
1824
1891
1934
1937
1946
1967
1969
1988 -que vigora até hoje

Fonte: Wikipédia - a enciclopédia livre.

Dia 24 de fevereiro de 1891 - Promulgação da 1ª Constituição

A elaboração da constituição brasileira de 1891 iniciou-se em 1889. Após um ano de negociações, a sua promulgação ocorreu em 24 de fevereiro de 1891. Esta constituição vigorou durante toda a República Velha e sofreu apenas uma alteração em 1927.
No início de 1890, iniciaram-se as discussões para a elaboração da nova constituição, que seria a primeira constituição republicana e que vigoraria durante toda a Primeira República. Após um ano de negociações com os poderes que realmente comandavam o Brasil, a promulgação da constituição brasileira de 1891 aconteceu em 24 de Fevereiro de 1891. Os principais autores da constituição da Primeira República foram Prudente de Morais e Rui Barbosa.
A constituição de 1891 foi fortemente inspirada na constituição dos Estados Unidos da América, fortemente descentralizadora dos poderes, dando grande autonomia aos municípios e às antigas províncias, que passaram a ser denominadas "estados", cujos dirigentes passaram a ser denominados "presidentes de estado". Foi inspirada no modelo federalista estadunidense, permitindo que se organizassem de acordo com seus peculiares interesses, desde que não contradissessem a Constituição. Exemplo: a constituição do estado do Rio Grande do Sul permitia a reeleição do presidente do estado.
Consagrou a existência de apenas três poderes independentes entre si, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. O antigo Poder Moderador, símbolo da monarquia, foi abolido. Os membros dos poderes Legislativo e Executivo seriam eleitos pelo voto popular direto, caracterizando-os como representantes dos cidadãos na vida política nacional.
O regime de governo escolhido foi o presidencialismo. O mandato do presidente da República, eleito pelo voto direto, seria de quatro anos, sem direito à reeleição para o mandato imediatamente seguinte, sem contudo haver impedimentos para um mandato posterior. Tanto é que Rodrigues Alves foi o primeiro presidente reeleito do Brasil – apesar de não ter assumido por morrer às vésperas da posse por gripe espanhola. O mesmo valia para o vice-presidente. É interessante notar que, à época, o vice-presidente era eleito independentemente do candidato à presidência da República, o que em princípio permitia a escolha do da oposição, o que dificultava o Governo. Também, no caso de morte ou renúncia do Presidente, seu vice assumia apenas até serem realizadas novas votações, não tendo que ficar até ser completado o respectivo quadriênio, como ocorre atualmente. Claro que isso deu margem a alguns vice-presidentes, como Delfim Moreira, para prolongarem seus mandatos, dificultando a promoção de novas eleições presidenciais. Por fim, as eleições para Presidente e vice ocorriam no 1.º de março, tomando-se as posses no 15 de novembro.
Gustave Hastoy: Assinatura do projeto da Constituição de 1891, c. 1891. Fundação Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro
Aurélio de Figueiredo: Juramento da Constituição, c. 1891. Promulgada a 1ª Constituição Republicana assumem o poder os marechais Manuel Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto.
Quanto às regras eleitorais, determinou-se que o voto no Brasil continuaria "a descoberto" (não-secreto) – a assinatura da cédula pelo eleitor tornou-se obrigatória – e universal. Por "universal" entenda-se o fim do voto censitário, que definia o eleitor por sua renda, pois ainda se mantiveram excluídos do direito ao voto os analfabetos, as mulheres, os praças-de-pré, os religiosos sujeitos à obediência eclesiástica e os mendigos. Além disso, reservou-se ao Congresso Nacional a regulamentação do sistema para as eleições de cargos políticos federais, e às assembleias estaduais a regulamentação para as eleições estaduais e municipais, o que mudaria apenas a partir da constituição de 1934, com a criação da Justiça Eleitoral. Ficou mantido o voto distrital, com a eleição de três deputados para cada distrito eleitoral do país.
Definiu-se, também, a separação entre a igreja e o Estado: as eleições não ocorreriam mais dentro das igrejas, o governo não interferiria mais na escolha de cargos do alto clero, como bispos, diáconos e cardeais, e extinguiu-se a definição de paróquia como unidade administrativa – que antigamente poderia equivaler tanto a um município como também a um distrito, vila, comarca ou mesmo a um bairro (freguesia). Além disso, o País não mais assumiu uma religião oficial, que à altura era a católica, e o monopólio de registros civis passou ao Estado, sendo criados os cartórios para os registros de nascimento, casamento e morte, bem como os cemitérios públicos, onde qualquer pessoa poderia ser sepultada, independentemente de seu credo. O Estado também assumiu, de forma definitiva, as rédeas da educação, instituindo várias escolas públicas de ensino fundamental e intermediário. Essa separação viria a irritar a Igreja, aliada de última hora dos republicanos e que só se reconciliaria com o Governo durante o Estado Novo, bem como ajudaria a incitar uma série de revoltas, como a Guerra de Canudos.
Por fim, extinguiam-se os foros de nobreza, bem como os brasões particulares, não se reconhecendo privilégio aristocrático algum. É certo que alguns poucos, geralmente os mais influentes entre os republicanos, mantiveram seus títulos nobiliárquicos e brasões mesmo em plena República, como o barão de Rio Branco, mas isso mais por respeito e cortesia. Há que se ressaltar que, pela nova constituição, o brasileiro que aceitasse alguma titulação estrangeira que contradissesse os preceitos republicanos da carta de 1891, sem autorização expressa do Congresso, perderia seus direitos políticos. Também, as antigas ordens honoríficas imperiais que ainda remanesciam, a Imperial Ordem do Cruzeiro e da Imperial Ordem de Avis, foram oficialmente extintas, sendo posteriormente substituídas pelas ordens Nacional do Cruzeiro do Sul e do Mérito Militar – que mantiveram muitas das características de suas antecessoras. Essa continuidade simbólica também se fez notar no pavilhão nacional e no hino, cuja música já era considerada, de forma não-oficial, o hino nacional desde o Segundo Reinado.
Visando fundamentar juridicamente o novo regime, a primeira constituição republicana do país foi redigida à semelhança dos princípios fundamentais da carta estadunidense, embora os princípios liberais democráticos oriundos daquela Carta tivessem sido em grande parte suprimidos. Isto ocorreu porque as pressões das oligarquias latifundiárias, por meio de seus representantes, exerceram grande influência na redação do texto desta constituição, daí surgindo o Federalismo, objetivo dos cafeicultores paulistas para aumentar a descentralização do poder e fortalecer oligarquias regionais, esvaziando o poder central, especialmente o militar. A influência paulista, à época detentora de 5/6 do PIB nacional, é determinante, tendo ali surgido o primeiro partido republicano, formado pela Convenção de Itu. Posteriormente, aliar-se-iam aos republicanos fluminenses e mineiros, e aos militares.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

23 de Fevereiro dia do Rotaryano
20 Razões para ser Rotaryano
1 - Amizade
Em um mundo cada vez mais complexo, o Rotary satisfaz a uma das necessidades mais básicas dos seres humanos: a de companheirismo. Esta é uma das duas razões pelas quais o Rotary foi fundado em 1905.

2 - Contatos Profissionais
Este foi o segundo motivo do surgimento do Rotary. Toda a pessoa precisa de uma rede de contatos. O Rotary representa um corte transversal das profissões de uma comunidade, pois os Rotários estão envolvidos em todos os ramos comerciais e profissionais, e ajudam-se uns aos outros.
 
3 - Crescimento Pessoal
O envolvimento com o Rotary favorece o crescimento pessoal na área de relações humanas.

4 - Experiência em Liderança
O Rotary
é uma organização que congrega lideres e pessoas de sucesso. Servir em cargos rotários é sinônimo de maior experiência em liderança. A pessoa aprende como motivar, influenciar e liderar aqueles que
são líderes.

5 - Atuação Cívica na Comunidade
A ligação com um Rotary Club torna os seus sócios melhores cidadãos. Tipicamente, o Rotary Club congrega as pessoas mais atuantes de uma comunidade.
6 - Informações Atualizada.
As reuniões semanais de um Rotary Club procuram manter os sócios atualizados sobre o que está acontecendo na comunidade, no país e no mundo. Discutem- se temas variados apresentados por palestrantes convidados.

7 - Diversão
O Rotary também oferece diversão. Todas as reuniões semanais, projetos do clube e atividades sociais e o serviço são interessantes e divertidas. Além disso, prestar serviços também é divertido.
 
8 - Oratória
Muitas pessoas que ingressam na nossa organização têm receio de falar em público.
O Rotary
permite excelente experiência em oratória, fortalecimento da auto-confiança e aproveitamento de oportunidades no campo da comunicação.
9 - Cidadão do Mundo
Todo o rotário usa um distintivo que diz:
‘Rotary lnternational” e é bem recebido e incentivado a participar das reuniões de mais de 33.000 clubes e 166 países e regiões geográficas. São poucos os lugares do mundo que não contam com um Rotary Club. No Rotary fazemos amigos na comunidade local e mundial.

1O - Assistência durante Viagens
Como existem Rotary Clubes em tantos lugares, com muita freqüência rotários que precisavam de médico, advogado, hotel, dentista, conselho, etc., durante alguma viagem conseguiram ajuda através do Rotary.
 
11 - Entretenimento
Todo o clube organiza reuniões e Atividades de entretenimento, as quais são muito importantes para trazer diversão às nossas ocupadas vidas profissionais ou de negócios. No Rotary são organizadas conferências, convenções, assembléias e institutos que, além de informação, orientação e serviço Rotário, também oferecem distração.
 
12 - Melhoria dos Conhecimentos Sociais
Todas as semanas, e em vários tipos de reuniões e eventos, o Rotary aperfeiçoa as nossas personalidades e conhecimentos interpessoais, oferecendo ambiente ideal para pessoas que gostam de sociabilizar .

13 - Programas Familiares
O Rotary oferece um dos mais abrangentes programas de intercâmbio de jovens do mundo, patrocina clubes em escolas secundárias e universitárias para os futuros rotários, programas e associações de cônjuges, bem como grande variedade de atividades úteis que difundem valores fundamentais às famílias de rotárias.
 
14 - Conhecimentos Profissionais
Espera-se que todo o Rotário se envolva com a melhoria de sua profissão ou ocupação, sirva em comissões de serviços profissionais e participe da divulgação da sua profissão entre os jovens. Os Rotários procuram conseguir que todos sirvam sempre da melhor maneira através das nossas profissões, sejam elas no ramo da medicina, educação, etc.
15 - Valores Éticos
Os rotários aplicam em todas as suas atividades a Prova Quádrupla, a qual reflete os seus padrões de ética. Espera-se que os sócios atuem eticamente nas suas profissões e relacionamentos pessoais.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
16 - Consciencialização Cultural
Encontramos representadas no Rotary, mundialmente, quase todas as religiões, culturas, raças, nacionalidades e crenças políticas. NO nosso meio encontram-se os cidadãos de maior destaque dos mais variados campos do conhecimento humano. Os rotários entram em contacto com outras culturas e anseiam por trabalhar e ajudar as pessoas de todos os lugares. Conseqüentemente, tornam-se melhores cidadãos nos seus locais de trabalho.
17 - Prestígio
Os Rotários são pessoas de prestígio:
líderes de negócios, profissionais, artísticos, governamentais, desportivos, militares, religiosos e muitos outros. O Rotary é a associação de clubes dedicada à prestação de serviços mais antiga e prestigiosa do mundo. Nas suas fileiras encontram-se executivos, diretores e profissionais de destaque, ou seja, pessoas de influência acostumadas a tomar decisões.
18 - Pessoas Agradáveis
Acima de tudo, os Rotários são pessoas agradáveis. São indivíduos que crêem que o valor de cada um reside em ter bom coração e não no destaque pessoal .
19 - Ausência de um Credo Oficial
Pelo fato do Rotary International não ter caráter político ou religioso, não possuímos nenhum credo oficial. Somos uma sociedade aberta, integrada por homens e mulheres que acreditam no valor da ajuda ao próximo.
20 - Oportunidade para Servir
Rotary é formada por clubes dedicados à prestação de serviços. O seu interesse máximo é a humanidade, o seu produto de maior valor é a dedicação ao servir. Os melhores motivos para se tornarem Rotários são a oportunidade de ajudar os nossos semelhantes e o bem-estar que resulta das nossas ações.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

COMUNICADO

Comunicamos aos leitores inadimplentes com a Biblioteca - que devem livros à mesma - que regularizem sua situaçao o mais breve possível, sob pena de ter sua inscrição cancelada e não poder participar das promoções da Biblioteca no ano de 2012.

Contando com a compreensão de todos agradece
A coordenação.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dia da Amizade - 14 de fevereiro

O Dia da Amizade nos leva a refletir sobre como é importante ter amigos e como a verdadeira amizade nos faz bem, nos torna solidários e companheiros de luta, de trabalho, de lazer...
Nesse dia da Amizade, reflita sobre as amizades que vens cultivando, se são amizades sinceras ou falasas amizades.

O verdadeiro amigo não á aquele que está do teu lado nas horas alegres, mas permanece ao teu lado em qualquer circunstância.

Feliz Dia da Amizade!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


O zelador tem uma grande importância na segurança das pessoas, principalmente nos dias atuais.
São eles que zelam das pessoas e do patrimônio de edifícios, sejam comerciais, de apartamentos ou de estabelecimentos como igrejas.

 
Além de manter a ordem e garantir a segurança, o zelador é, por natureza, um acumulador de funções, uma espécie de faz de tudo.
Comumente, é sua responsabilidade tratar da limpeza de seu ambiente de trabalho e entregar correspondências e objetos deixados com ele.
São tantos os afazeres de um zelador que, caso trabalhe em um prédio, é sua obrigação acender e apagar lâmpadas; verificar o fechamento de portas e janelas; controlar circulação de pessoas e veículos; relatar as condições das instalações; prevenir incêndios; solicitar reparos; comunicar aos proprietários irregularidades nos apartamentos; cuidar das plantas; limpar piscinas... ufa!!!!!
A vida de um zelador não é fácil!
Fonte: UFGNet, CEDI, Soleis



Dia do Zelador

Hoje dia 09 de fevereiro é Dia do Zelador.
Mas quem é o zelador? Qual a função que ele exerce?
No meu tempo de estudante, zelador era o que é o nosso vigia de hoje. Ele vigia, ele cuida, ele observa, enfim ele zela pelo patrimônio público, ele cuida para que naõ seja destruído, o zelador é o nosso querido guarda que está sempre atento, sempre vigiando. Enquanto nós dormimos, eles ficam vigiando os bens públicos e muitas vezes, particulares.
Parabéns a esses  trabalhadores, eles merecem nosso respeito e consideração.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Datas comemorativas do Mês de fevereiro

01 . Dia do Publicitário
02 · Dia do Agente Fiscal
02 · Dia de Iemanjá
05 · Dia do Datiloscopista
07 · Dia do Gráfico
09 · Dia do Zelador
10 . Dia do Atleta Profissional
11 · Dia Mundial do Enfermo
14 · Dia da Amizade
16 · Dia do Repórter
19 · Dia do Esportista
21 · Dia da Conquista do Monte Castelo (1945)
21 . Carnaval
21 · Data Festiva do Exército
22. Dia do Auxiliar de Serviços Gerais
23 · Dia do Rotaryano
 
24 · Promulgação da 1ª Constituição Republicana (1891)
25 · Dia da criação do Ministério das Comunicações
27 · Dia do Agente Fiscal da Receita Federal
27 . Dia Nacional do Livro Didático

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

De volta as nossas atividades de 2012!

Olá! Meus amigos e amigas! Estudantes e população em geral!
Estamos iniciando mais um ano letivo e a biblioteca quer estar presente no crescimento de todos os cidadãos apuienses, contribuindo de uma forma ou outra na aquisição e aprimoramento do saber!
Ainda no mês de fevereiro estaremos divulgando as nossas atividaddes para 2012, entre elas o Concurso Leitor do Mês, com uma pequena modificação no regulamento e o Concurso Leitor do Ano esse estará incluindo todos os usuários da biblioteca.
Continuaremos com o programa Contando História para as crianças de educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental.
Fique atento á nossa programação!

Como se diz: A gente se vê por aí!!

Bom ano de 2012 com muitas realizações e muita paz!

A coordenação e equipe da biblioteca!