terça-feira, 31 de maio de 2011

Um livro gostoso de ler:

Um zoológico de papel

Meu nome não rima com Mauro,
porque eu sou um dinossauro.

Sou verde, esperto e guapo,
O meu nome é Mestre Sapo.

Quem tem veneno de sobra,
é a venenosa cobra.

Não pense que sou um zebu;
O que eu sou é um ganguru.

Poucos gostam do Grandão
- O hipopótamo Glutão.

- Berm vindo ao meu rio Nilo -,
Convida o Senhor Crocodilo.

de frente ou mesmo de borco,
Não deixo de ser um porco.

Nado, grasno - mas não lato!
Não sou peixe, sou um pato!

Comprida e bem elegante
É a tromba do elefante.

Duvido que alguém me monte,
sou um pesado rinoceronte.

Bicho miúdo que fuja,
pois aí vem a coruja.

De lagarta, mesmo preta,
viro uma linda borboleta!

Assusta-se a tia Aspásia,
com o tigre da Malásia.

Sabe até falar o Caio,
Colorido papagaio!

Não oferece aconchego,
O assustador morcego.

todos acham graça em mim,
Sou um simpático pinguim.

- Não caibo numa garrafa -,
Lamenta, triste a girafa!

Cauda em leque, bem pimpão,
Majestoso é o pavão.

Roemos tudo, até banana.
Nós, o rato e a ratazana.

Formiga foge ligeira
do tamanduá-bandeira.

A foca se compromete:
- Brincalhona, eu "pinto o sete"!

                                                                                                            Autora: Tatiana Belinsky

                                                                                                                 Ilustrações:Josué Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário