quinta-feira, 12 de abril de 2012

UMA HISTÓRIA PARA CADA DIA

A VIDA DO OVO
No dia seguinte, nasceu na minha cabeça a ideia de procurar dona coelha na sua casa.
Afinal ela devia saber tudo sobre ovos de páscoa, não devia?
Fui andando por aqui e por ali, até que encontre a sua linda casinha.
A casa mais parecia um formigueiro, cheia de coelhos, todos fazendo ovos de páscoa. Dona coelha mexia um tacho no fogão de lenha, cantando com toda a sua imensa família:
- Meu limão, meu limoeiro...
Eu cheguei junto dela já falando: - Desculpe dona coelha, eu andei por aí perguntando o que nasce de um ovo de páscoa e ninguém soube me responder direito, até agora. Dona galinha disse que não nascia nada. Dona coruja disse que nasciam corujinhas. Dona cobra, cobrinhas. Eu nu8nca ouvi dizer uma coisa dessas. Parece até brincadeira!
Dona coelha até sorriu sábios sorrisos:
- Cada pessoa põe no seu ovo de páscoa um pouquinho da sua vida.
Ovo de coruja vira coruja.
Ovo de cobra vira cobra.
É preciso tomar muito cuidado na hora de fazer os ovos de páscoa.
Eu continuei sem entender nada.
E dona Coelha continuou explicando: - O que  a pessoa coloca dentro do ovo de Páscoa nasce. Nasce amizade, nasce carinho, felicidade, alegria...
Dona Coelha recomeçou a cantar com a sua família e eu saí de lá carregada de ovos de páscoa.
Quando cheguei a casa, peguei os meus cartões de Páscoa para mandar junto com os ovos.
Fui escrevendo tudo o que sentia que estava nascendo no meu coração para cada uma das pessoas.
Nasceu carinho, amor, alegria.
E quando pendurei os cartões nos ovos de Páscoa parecia que cada ovo brilhava cheio de vida.
                                                          Coleção Nana Nenê - Editora Globo





Nenhum comentário:

Postar um comentário