quarta-feira, 16 de janeiro de 2013



Herói disfarçado
Tem muita espécie de herói na vida, não tem?
Tem herói de histórias em quadrinhos, com superdoses, que diz palavras mágica – SHAZAM – e salva todo mundo que está em perigo!
Tem herói que vence os bandidos!
(graças a Deus) nos filmes de faroeste.
Tem herói do tempo antigo, que saía pelo mundo caçando dragões terríveis, que expeliam fogo pelas ventas.
Tem herói de guerra, que vence os inimigos  e ganha medalhas, condecorações, e vira até estátua. Tem herói por aí.
Mas tem também herói disfarçado, que vive ao lado da gente e ninguém se lembra de que ele é herói.
O herói de que estou falando é o herói bombeiro. É um herói do nosso dia- a – dia, ele ajuda as pessoas comuns, não precisa ser rei, rainha, mocinha nem nada.
Ele é um herói que apaga o fogo sem medo, que sobe nos prédios de apartamentos altíssimos, no meio dos incêndios, e traz as pessoas desmaiadas.
É um herói que sabe até voar, quando precisa ele se joga lá de cima, do topo dos prédios, dentro das redes que estão lá embaixo na rua.
É um herói das águas também. Ajuda a salvar as pessoas nas enchentes com os seus barcos. O bombeiro é um herói de tanta coisa... E tanta coisa acontece por aí, não? Casa desaba, gente cai dentro de poço, leão foge do circo, carro cai da ponte dentro do rio.
Preste atenção, o nosso herói bombeiro está sempre lá, ajudando.
Por isso, toda vez que passa um carro de bombeiros tocando a sua sirene no meio da cidade, o meu coração bate emocionado porque eu tenho certeza de que esses heróis podem estar arriscando a sua vida para ajudar alguém (ainda bem que o tempo dos heróis não se acabou você não acha?).


Nenhum comentário:

Postar um comentário