segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mais uma história para cada dia

                          LADRÃO DE HISTÓRIA
Naquela noite, vovó Candinha  não queria contar história, mas a gente tanto pediu  que ela contou, assim...
-  Era uma vez um bando de ladrões que estava sentado na beira da estrada.
O mais velho de todos se levantou,tossiu, pigarreou, tirou o chapéu e falou muito sério:
-  Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão...
E foi embora para roubar outro ladrão.
Era uma vez um bando de ladrões que estava sentado na beira da estrada.
O número dois do bando se levantou, tossiu, pigarreou, tirou o chapéu e falou muito sério:
 -  Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão...
E foi embora para roubar outro ladrão.
Era uma vez um bando de ladrões que estava sentado na beira da estrada.
O número três do bando se levantou , tossiu, pigarreou, tirou o chapéu e falou muito sério:
- Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão...
E foi embora para roubar outro ladrão.
- Mas quantos ladrões eram vovó?
- Quarenta ladrões. Que nem o Ali Babá e os quarenta ladrões.
- E depois, o que aconteceu? Vamos, vovó, conte logo!
- Ah, meninos, já vou contar...
Era uma vez um bando de ladrões que estava sentado na beira da estrada.
O mais moço deles se levantou, tossiu, pigarreou, cuspiu no chão (ladrão muito mal educado)
E falou muito sério: Eu vou sair desta  história, estou cansado de ficar parado, sentado.
E levou o resto do bando embora.
E eu fiquei sem saber o fim da história, com este bando de ladrões  solto por aí. (que perigo!)
E vovó Candinha foi embora falando:
- Era uma vez um bando de ladrões que roubou o fim da minha história.
Mas isso não tem cem anos de perdão, não.
Pois eu não sou nenhum ladrão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário