sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Uma história para cada dia - Cantinho da Leitura

De mãos dadas

Na mão direita, eu tenho uma roseira.
Na mão esquerda eu tenho um passarinho.
Se eu juntar as minhas mãos, vou ter uma roseira com um passarinho pousado.
O que será que eu faço com os dois?
Será que você pode me ajudar?
O que você tem na sua mão direita?
Por favor, abra a sua mão para mim.
Ah! Na palma da sua mão tem um sol.
Você pode me emprestar este sol?
(O passarinho está tremendo de frio.)
Que bom agora ele está quentinho!
E, na sua mão esquerda, o que você tem?
Ah! Um gato! Meu Deus, um gato é muito perigoso,
Para quem tem um passarinho pousado num galho baixo de roseira!
Segure esse gato, por favor, hem!
E eu vou por aqui, subindo meus dedos pelo seu braço,
Passo (de leve) pelo seu pescoço, seu rosto, chego no cocuruto da sua cabeça...
Hum, vou dar um cheiro...
E sabe o que tem aqui na sua cabeça?
Um ninho com dois lindos ovinhos!
Vamos pegar este ninho e colocar lá, no alto da roseira.
E o meu passarinho já voou para o seu ninho, viu?
Aliás, passarinha, que está chocando os ovinhos num sol gostosinho.
De repente, aparece o marido dela,
O senhor bem - te – vi, com uma linda minhoca de presente no bico.
E cadê o seu gato? Saiu correndo atrás de um rato gordo! Ainda bem...
Agora, o que nós vamos inventar?
Passe, senhor tempo, passe
Está na hora de passar
Os ovinhos dos passarinhos
Precisam logo chocar
O senhor tempo passou. Os filhotinhos nasceram peladinhos, Piando – PIU! PIU!
Os pais bateram asas, contentes.
E a nossa história acabou muito bem.
Eu devolvo o seu sol e o ninho com os passarinhos, está bem?
Os filhotinhos cresceram e voaram.
A minha roseira e os pássaros também sumiram.
A história entrou por uma porta, saiu pela outra.
Peça ao seu pai para lhe contar outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário