segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cantinho da leitura

                  Deu Bolo Na Páscoa

Rebola o bolo
Você diz que dá, que dá
Você diz que dá o bolo
Mas o bolo você não dá
Tia Betta viu o prato de bolo vazio
E fez o maior rebuliço:
- Cadê o bolo que eu botei aqui?
Quem ousou bulir no meu bolo?
Deu bolo no bolo de rolo,  deu
Deu bolo no bolo de Páscoa,  deu
Deu rebuliço com o bolo,  deu
Todo mundo perdeu o rebolado

- Cadê o bolo que eu botei aqui, Aninha?
- Será que o gato comeu o bolo, tia?
- Que gato, menina, que gato comeu?
- A gata Maria Preta gosta muito de bolo, tia!
- Cadê o bolo que eu botei aqui, Joaninha?
- Será que o rato comeu o bolo, tia?
- Que rato, menina, que rato comeu?
- O rato bole muito em bolo, não bole, tia?
- Cadê o bolo que eu botei aqui, Pedrinho?
- Será que a Xula comeu o bolo, tia?
- Que Xula, menino, que Xula comeu?
- Cachorro gosta muito de bolo, tia!
No meio de tanto bolo, tanto rolo
No rebuliço que rolou com o bolo
Quem comeu o bolo todo se embolou
Muito mal do estômago ficou
O mistério do bolo foi desvendado
E todos já sabem o nome do culpado
Menos você, que logo vai saber
Por que eu sou seu amigo e vou dizer
Preste atenção nestes retratos
Para saber o nome do culpado
Ele tem na mão direita uma pulseira
E tênis do pé esquerdo está desamarrado
Rebola o bolo
Você diz que dá, que dá
Você diz que dá o bolo
Mas o bolo você não dá
Mas já chegou a hora
Desta história do bolo acabar
Você quer um pedaço do bolo? 
             
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário