segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cantinho da leitura



Aventuras na Páscoa

Dona Chiquinha era uma linda galinha.
Vivia bem feliz com o senhor Galão.
Mas tinha um probleminha na vida: era muito distraída, esquecida.
Perdia todos os seus ovos, imagine!
Cada vez que botava um ovo, cacarejava e depois ia fofocar no galinheiro.
Daí a pouco, ela se lembrava do ovinho, voltava para procurar e não achava...
Começava a chorar (era muito chorona).
O senhor Galão não gostava dessa distração, reclamava, cocoricava:
- Se você botasse ovo no mesmo lugar, quando fosse chocar ia encontrar!
Dona Galinha, choramingando, falava:
- Estão roubando os meus ovos, Galão.
Ovo não anda sozinho, não tem pernas!
Seu Galão deu um pulo e subiu no muro:
- Pois eu vou dar uma lição nesse dito-cujo, nesse ladrão!
E os dois fizeram um plano de ação:
- Chiquinha, quando você puser um ovo, não saia do lugar. Cacareje bem alto e eu aparecerei lá com os meus amigos e ficaremos todos escondidos, esperando para pegar esse maldito ladrão.
E assim foi dito e feito, bem feito.
Chiquinha pôs um ovo, cacarejou e lá estavam todos, no mato, esperando o ladrão.
E ... Cuidado! Atenção!
PEGA, PEGA O LADRÃO! PEGAAAAA!
Olhe a cara do ladrão!
Dona Coelhinha, quem diria?
Lá está ela se justificando, chorando:
- Os ovinhos estão lá em casa, viraram pintinhos. Eu estava trabalhando, procurando ovos de Páscoa.
E todo o galinheiro foi até a sua casa.
Lá na casa (que emoção!) encontraram uma ninhada de pintinhos, lindinhos.
- Papai! Mamãe!
- Filhinhos!
E todos juntos comemoraram a Páscoa! 
    



Nenhum comentário:

Postar um comentário