terça-feira, 5 de março de 2013

Cantinho da leitura

Para voce ler e se divertir





Gnomos em ação
    O  nosso amigo gnomo acordou cedinho, tomou o seu banho de banheira perfumado com jasmim , bebeu um pouco de mel, tomou uma  vitamina de flores beijou sua linda mulherzinha, seus lindos filhinhos e saiu para o seu trabalho, feliz. Foi andando, cantarolando, pelo jardim quando ouviu o choro de um passarinho. Apressou os seus passinhos, logo ali, debaixo da goiabeira, viu um ninho no chão com uma rolinha aflita chorando:
 - O meu ninho caiu. O que será de mim? 
O gnomo ficou preocupado, ninho no chão é um perigo! Naquela casa morava a gata Maria preta, que adorava mexer nos ninhos, sem falar nos meninos. O gnomo tentou acalmar rolinha dizendo que voltava dentro de minutos com reforços. E logo depois apareceu com toda a sua família. A mulher dele, com muito cuidado, tirou os ovinhos do ninho e colocou num cantinho, debaixo de um antúrio. E o gnomo com os filhinhos foram tentando subir o ninho para um galho da goiabeira. Dona Rola queria ajudar, mas só atrapalhava. Foi então que o gnomo teve uma ideia brilhante. Amarrou um cipó no ninho, passou o cipó num alho bem alto e pediu aos filhos para puxar a ponta lá embaixo. A operação guindaste demorou muito, mas o ninho acabou lá em cima, bem firme, pousado numa forquilha de um galho. O gnomo suava em bicas, mas sorria todo satisfeito. Daí, ele desceu, pegou os ovinhos um a um e foi levando para o ninho. E logo dona Rola voou para o seu ninho, cantando cantigas de agradecimento aos gnomos, que voltaram todos para casa cantando assim:
-  Eu vou, eu vou para casa agora eu vou para casa eu vou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário