sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cantinho da leitura



Ninhada minha ninhada

Poesia que a gata Maria Preta
fez para a sua ninhada
e o seu amado gato Romeu.
Ninhada, minha ninhada
Minhas gatinhas, meus gatos
- Não existe nessa Terra
Uma ninhada mais amada
As patinhas dos meus gatos
São pétalas de rosa delicadas
As suas barriguinhas cheirosas
Têm o perfume suave de um talco
Da beleza dos seus olhos
Eu falo, eu digo, eu olho
São pedras verdes, azuis, amarelas
o jóias de real grandeza
Da graça dos seus rabinhos
Das suas orelhas perfeitas
Das suas boquinhas sedentas
Eu digo: - Que beleza! Que beleza!
Deitada na minha cesta
Dou de mamar à ninhada
E da minha garganta feliz
Sai um doce e suave ronronar
E quando a noite chegar
Trazendo de volta o meu amado Romeu
Vou dormir o meu sono de gata feliz
Com a ninhada que o céu me deu     









Nenhum comentário:

Postar um comentário